04 setembro 2009

A História das Coisas


Abaixo estamos disponibilizando um vídeo de Annie Leonard que demonstra um pouco de nosso assunto, contando como nós estamos esquematizando nosso ciclo e como ele realmente deveria funcionar.

http://www.youtube.com/watch?v=lgmTfPzLl4E

9 comentários:

  1. Parabens pelo blog. Os conselhos que vocês colocam são fundamentais para não transferir para outros o que é responsabilidade de cada um. Em relação aos jovens e a política, o que vocês acham que pode ser feito para que nas eleições não sejam escolhidos representantes que dão as costas às questões ambientais e facilitam a vida das empresas predadoras?
    Gerardo

    ResponderExcluir
  2. Oi gurias!
    Gostei muito das informações, atuais e contextualizadas. Sugiro que vocês discutam questões voltadas ao nosso Estado, por exemplo as "florestas de eucaliptos" voltadas à fabricação de papel e as consequências para o ecessistema dessas regiões.Vocês sabem que a senadora Marina da Silva ingressou no Partido Verde, criando novas expectativas para as questões ambientais nas próximas eleições para presidência da República. Será que a população brasileira está tomando consciência da importância do meio ambiente para a melhoria qualidade de vida do povo brasileiro?
    Um abraço da Rosiméri

    ResponderExcluir
  3. Gurias,
    achamos extremamente pertinente todas as colocações discutidas aqui no Blog. Gostamos especialmente das sugestões propostas em 11/09, com elas temos uma pequena base para começarmos a contribuir com os desenvolvimento sustentável.
    Achamos que seria muito interessante pudessem comentar sobre como é medido o desenvolvimento sustentável de um país, pois é bom termos uma pequena noção disso.

    Ass.: Equipe Cuidados Ambientais - CSI

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas!
    Gostaria de saber da prática cotidiana de vocês referente a reutilização de materiais.
    Algo mudou depois do projeto?
    Bj
    simone

    ResponderExcluir
  5. Gostei da "História das coisas". A gente acaba repensando os hábitos..

    ResponderExcluir
  6. Oi gurias! A profª Simone questionou sobre a forma como vocês estão mudando hábitos do dia a dia em prol da manutenção da qualidade de vida e do reaproveitamento de recursos. Vocês observaram mudança nas suas ações? Vocês conseguem influenciar familiares e amigos para terem mudanças nas suas rotinas para preservar e reciclar recursos naturais?

    ResponderExcluir
  7. Respondendo ás perguntas e sugestões:
    Gerardo: Acho que depende de cada um saber escolher seus representantes e ter consciência na hora da votação.
    Rosi: Obrigada pela dica, já estamos pesquisando para um blog mais atualizado.
    Felipe Silveira: Agradecemos pela sugestão, faremos o possivel para dar essas sugestões.
    Simone: Sim para algumas, outras já tinhas essa conciência de que devemos cuidar do nosso planeta.
    Rosiméri: Algumas conseguiram influencias suas familias, mas outras não acharam essa tarefa tão fácil. Mudar o costume de uma sociedade é difícil, todos preferem a praticidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Quando falamos em reciclagem, além de ajudar o planeta estamos facilitando o trabalho dos catadores de material reciclável. Assim eles não precisam rasgar as sacolas na frente da sua casa e mexer em restos de comida, papel higiênico, etc.

    /Victória Pieretti- 2C

    ResponderExcluir