19 novembro 2009

Projetos brasileiros por um meio ambiente melhor

                                                                     
        Nós sempre estamos indignados e reclamando da situação ambiental, muitas vezes afirmando que o governo brasileiro não faz nada a respeito. Entretanto, nunca nos dispomos a procurar e a entender projetos que o Brasil e as entidades brasileiras fazem por um mundo melhor, por um meio ambiente conservado e limpo. Agora iremos mostrar alguns dos projetos propostos e que já estão sendo realizados há muito tempo em várias regiões brasileiras.
                                                                


  1. Licenciamento Ambiental em Propriedade Rural na Amazônia: Sua finalidade é conter o desmatamento e, ao mesmo tempo, tornar viável a implantação de um modelo econômico que valorize a permanência da floresta em pé e promova melhores condições de vida para a população amazônica.



  2. Recuperação das áreas alteradas da Amazônia: Fomentar a recuperação e a criação ou fortalecimento de alternativas sustentáveis de aproveitamento econômico de áreas florestais alteradas na Amazônia Brasileira. Com esse objetivo geral, foi criado, no ano 2000, o Projeto de Recuperação de Áreas Alteradas na Amazônia.



  3.   Projeto Baleia Franca (Petrobras): Visa proteger a Baleia Franca, com uma área de proteção ambiental para as mesmas. Essas baleias sofreram por muito tempo à caça e matança de sua espécie. Mas agora, para que essa espécie continue a existir, é preciso cuidados. E é isso que este projeto faz. Algumas das atividades realizadas por este projeto são: “Ciência para conservação”, “Atuação efetiva na formulação de políticas”, “Educação e Conscientização públicas”, “Resgate da história e da cultura”.

      Assim como estes projetos, muitos outros já estão em andamento para que a natureza brasileira seja recuperada, conservada e preservada! 

Links Relacionados:
Projeto Baleia Franca
Ambiente Brasil

3 comentários:

  1. Muito bacana vocês mostrarem o "outro lado da coisa". Porque o que acontece é bem como foi colocado na postagem, que todos reclamam mas não vão atrás para saber o que existe, o que funciona ou não. Então foi importante mostrar pelo menos alguns dos já existentes que buscam a preservação do que temos de mais valioso, a natureza.

    Grupo Desigualde Social.

    ResponderExcluir
  2. achei bacana o post de vocês, temos que agradecer que pelo menos apetrobrás realiza alguma coisa pra reduzir o impacto que ela faz. possui o projeto tamar, que salva tartarugas também patrocinado pela petrobrás

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post de vocês, não tínhamos ideia desses novos projetos que estão criando. Ficamos impressionados com a atitude de petrobras porque afinal, ela é uma das que mais polui o meio ambiente, então, o post de vocês foi muito informador.

    ResponderExcluir